O Homem com Punhos de Ferro

O Homem com Punhos de Ferro é um filme tipo os antigos do saudoso Bruce Lee. Artes marciais do começo ao fim.

O enredo é típico. Ferreiro humilde é obrigado a juntar-se aos moradores de seu vilarejo na China feudal, para impedir que bando de terríveis guerreiros assassinos e desonestos que estão em busca de um tesouro dizimem o local. É mais ou menos isso.

Resultado de imagem para o homem de punhos de ferro

O que chama atenção, mais do que lutadores que praticamente voam e golpes sofisticados que aniquilam imediatamente os inimigos, é o excelente elenco. Um verdadeiro desfile de figurões do bom cinema mundial.

Desfile

O eterno gladiador Russell Crowe é um deles. Encarna um personagem interessante (um inglês em plena China imperial) e, como quase sempre, tem uma excelente atuação. Suas interpretações são equilibradas e legítimas. Apesar de seu rosto ser marcante e ser comum lembrar dele em outras interpretações, pode-se afirmar que tecnicamente ele beira a perfeição. Vale a pena observar.

A eterna pantera Lucy Liu, linda e competente, interpreta a dona de um bordel com muito charme. Ela está linda. Vale o filme.

Rza, que também dirige o longa, para quem não lembra fez filmes como Kill Bill e O Gangster, tem um personagem bom e uma interpretação mediana. Enfim, não acerta-se sempre.

Saliento que este filme deve ser assistido com uma enorme licença poética. É uma fantasia, esmeradamente bem produzida. Caso você prefira obras mais realistas, passe longe. Mas, caso seja fã desse gênero ou se encaixe nos espectadores abertos a uma enorme ficção, veja.

Está no Telecine.


Quer ajudar o Partiu Cinema?


www.000webhost.com