Boneco de Neve

Boneco de Neve me lembrou aquela minha teoria de receita de bolo: mesmo tendo todos os ingredientes de primeira e mesmo fazendo exatamente como dita a receita, às vezes não fica bom. “Abatuma”. 

Pois o longa norueguês é exatamente isso: tem um ótimo argumento, cenários perfeitos, um elenco de primeiríssima linha que não decepcionou, uma fotografia exuberante mas, infelizmente, não deu certo. Abatumou.

Resultado de imagem para boneco de neve elenco

A sinopse é interessante: Em Oslo, Noruega, Harry Hole (Michael Fassbender) é um policial reconhecido pelos casos resolvidos no passado, mas que sofre com problemas de alcoolismo. Após encontrar por acaso com a agente novata Katrine Braft (Rebecca Ferguson), ele passa a investigar o desaparecimento de uma série de mulheres. A peculiaridade é que o responsável enviou ao próprio Harry um cartão enigmático, com a imagem de um boneco de neve, que está sempre presente nos locais onde as vítimas são atacadas. Poucas vezes li um resumo fiel como este. A história é essa mesma. Foi baseada no livro homônimo escrito por Jo Nesbø (outro fato positivo).

Boa Nova

Voltando ao elenco, tem uma atriz que ainda vai ganhar muito espaço no cinema mundial. Sofia Helin é uma atriz sueca que protagoniza uma série dinamarquesa chamada A Ponte (em breve um palpite). Em Boneco de Neve ela faz somente um ponta. Sequer tem falas. Mas, prestem atenção nesse nome. Você ainda vai ouvir falar muito bem dele.

Também agrada a – como eu a chamo – saltitante Charlotte Gainsbourg, de Samba e Independence Day (veja aqui). Suas atuações são sempre estáveis.

Seja para conhecer a Sofia, seja para ver a Charlote, vejam. Mas não esperem muito.

Está no Telecine.


Quer ajudar o Partiu Cinema?


www.000webhost.com