As Viúvas

Não gosto de criticar por criticar. Procuro, sempre que possível, achar algo de bom e quase sempre acho. Em As Viúvas eu achei: é o elenco.

Ele é excepcional: Viola Davis, Michelle Rodriguez, Elizabeth Debicki, Cynthia Erivo, Colin Farrell, Brian Tyree Henry, Daniel Kaluuya, Jacki Weaver, Carrie Coon, Robert Duvall e Liam Neeson. Sem dúvida, um timaço.

Com otimismo, As Viúvas vai além, mas não muito. É um “bom filme médio”. Para me fazer entender: ele tem todos os quesitos para uma grande obra, desde o elenco (claro) até o roteiro, passando pela fotografia e a ótima direção, mas não é. Ele é bom e olha lá. Nada além disso.

Bom ritmo

Faço outra obervação: isso também não quer dizer que não seja um longa popular. Aposto, o grande público gostará dele e a crítica não. Raro isso, da minha modesta opinião coincidir com a dos críticos, mas, às vezes, acontece.

Creio que além do elenco o que mais chama a atenção é a história propriamente dita. É uma pequena miscelânea que mistura política, racismo, banditismo, traição e por aí vai. Sem dúvida é um tanto confuso e tem aquele foco em surpreender. Confesso que foi bem sucedido nisso, mas, não ao ponto de tornar-se um grande suspense.

Enfim. nutram-se de licença poética e vejam.

Está no Telecine, grátis para assinantes.


Quer ajudar o Partiu Cinema?