A Lavanderia

The Laundromat, A Lavanderia, é um filme de comédia e drama biográfico americano de 2019, dirigido por Steven Soderbergh, com roteiro de Scott Z. Burns. É estrelado por Meryl Streep, Gary Oldman, Antonio Banderas, Jeffrey Wright, David Schwimmer, Matthias Schoenaerts, James Cromwell e Sharon Stone.

Resultado de imagem para A Lavanderia

Timaço. Filmaço. E de comédia não tem nada. É um verdadeiro drama. Da vida real. Do tanto que sofremos porque o sistema é falho. A democracia é falha. E os esquemas, a corrupção, a ganância, estes, sem dúvida, de falhos não tem nada.

Sentença

O filme traz uma frase que vale todo o tempo gasto para vê-lo com sobra: “uma fachada, um email e uma caixa postal”. Isso seria o que é preciso para abrir uma empresa de fachada em paraísos fiscais, que espalham-se mundo afora como erva daninha.
A obra de Steven Soderbergh relembra o escândalo dos “Panamá papers” e os personagens dos advogados Jürgen Mossack e Ramón Fonseca, gerentes de fortunas ocultadas em off shore.

Traz detalhes de como são feitas as negociatas que causam tanta pobreza e criam milionários e bilionários da noite pro dia.

Cometendo um pequeno spoiler: A Construtora Odebrecht é citada quase no final. Vale a pena ver.

Está no Netflix.


Quer ajudar o Partiu Cinema?


www.000webhost.com